Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Projeto Arte na Escola será lançado nesta segunda-feira em Cáceres</b>
A Unemat será a coordenadora do projeto em Mato Grosso que visa a qualificar professores da rede
<b>Projeto Arte na Escola será lançado nesta segunda-feira em Cáceres</b>
30/09/2005 08:43:18
por Coordenadoria de Comunicação Social

O projeto Arte na Escola que já está presente em 24 estados brasileiros e Distrito Federal por meio de parcerias firmadas pela Rede Arte na Escola e universidades será lançado em Cáceres nesta segunda-feira (03) a partir das 20 horas, na Sematur. A Unemat será a instituição que estará disseminando o projeto que consiste na qualificação de educadores em arte da rede pública de ensino.

O lançamento do projeto em Cáceres servirá para que os professores e diretores de escolas tenham oportunidade de conhecer o material que é disponibilizado para os interessados em participar do projeto. O Arte na Escola consiste em três ações: a disponibilização da midioteca, que possui um acervo de obras de artes brasileiras reproduzidas para que os professores tenham material disponível para trabalhar com os alunos; processo de formação continuada com a realização de palestras, workshops, e treinamentos e comunicação, que consiste na premiação Arte na Escola Cidadã que estará escolhendo atividades que se destaquem em nível nacional.

A coordenadora da Rede Arte na Escola em Mato Grosso, Geisa Brunieri, da Unemat, explica que o fato da Unemat possuir Câmpusem várias cidades do estado foi um fator importante para que a instituição fosse a escolhida para integrar a rede. De acordo com ela, nesse primeiro momento o projeto Arte na Escola será desenvolvido nos municípios de Cáceres, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Sinop, mas posteriormente os demais Câmpustambém serão integrados.

O professor Fausto Azambuja, que é coordenador de cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unemat, lembra que somente os estados de Rondônia e Tocantins não integram a Rede Arte na Escola.

LANÇAMENTO DO PROJETO ARTE NA ESCOLA

DATA: 03/10/05

LOCAL: Sematur – Cáceres

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada